Segunda-feira de sol e calor em todo o Rio Grande do Sul

Na maior parte do Rio Grande do Sul a segunda-feira será de calor, com sensação de abafamento. Em Porto Alegre, a máxima dispara, podendo alcançar os 35°C.

O sol e o tempo firme vão continuar predominando no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (6). E, com o dia ensolarado, o calorão está de volta. Mas, desta vez, será por pouco tempo porque uma frente fria avança pelo Estado a partir de terça-feira.

Na maior parte do RS faz calor, com sensação de abafamento. O tempo seco e com pouca ou quase nenhuma nuvem garantem uma segunda-feira de muito calor. Haverá sensação de abafamento na maior parte do Estado. Em Porto Alegre, a máxima dispara, podendo alcançar os 35°C.

O tempo muda apenas na fronteira com o Uruguai, onde áreas de nebulosidade vão se aproximar do RS a partir da tarde. A meteorologia adverte que a chuva pode vir com trovoadas e ventos, mas sem grandes acumulados.

Conforme a Sala de Situação da SEMA (Secretaria de Meio Ambiente), é na terça (07) que a chuva se espalha, mas segue sem grandes volumes. O ventos podem ganhar intensidade pelo Estado. Na fronteira com o Uruguai o tempo vai abrindo com a entrada de uma nova massa de ar seco. No Noroeste e Oeste tem risco de temporais. As temperaturas seguem elevadas.