Queda de árvore causa corte de luz e deixa sinaleiras desligadas em Porto Alegre

A queda de parte de uma árvore na Praça Garibaldi, entre os bairros Menino Deus e Cidade Baixa, causou corte no fornecimento de energia elétrica e deixou sinaleiras fora de operação.

A queda de parte de uma árvore na Praça Garibaldi, entre os bairros Menino Deus e Cidade Baixa, causou vários transtornos em bairros de Porto Alegre na tarde desta sexta-feira (3). Houve corte no fornecimento de energia elétrica e sinaleiras da região estão desligadas nesses bairros.

Conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), um grande galho da árvore caiu por volta das 15h. A estrutura acabou atingindo a rede elétrica. Houve interrupção no fornecimento para consumidores residenciais e industriais.

Também como consequência do corte na distribuição, sinaleiras se desligaram. Em alguns cruzamentos com maior movimento, a EPTC colocou agentes de trânsito para ajudar no tráfego de veículos.

Quanto à arvore, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o corte do vegetal. A Prefeitura deve fazer a remoção dos pedaços da árvore.