Quadrilha ataca banco na zona norte de Porto Alegre, mas foge sem levar dinheiro

Criminosos tentaram roubar uma agência do Banco do Brasil na manhã desta quarta-feira, em Porto Alegre. O crime ocorreu na avenida Assis Brasil, no bairro Passo d'Areia. Mas a quadrilha fugiu sem levar nada

Criminosos atacaram uma agência do Banco do Brasil na manhã desta quarta-feira (22), em Porto Alegre. O crime ocorreu na avenida Assis Brasil, no bairro Passo d’Areia. No entanto, os ladrões fugiram antes de concluir o roubo.

De acordo com a Brigada Militar, os assaltantes renderam os vigilantes e funcionários do banco por volta das 9h. A agência ainda estava fechada para atendimento, mas a área onde ficam os caixas estava com acesso liberado ao público.

A chegou até a sala onde fica armazenado o dinheiro, mas não conseguiu arrombar o cofre da agência. Sabendo que a polícia poderia chegar a qualquer momento, os assaltantes, que usavam máscaras cirúrgicas, desistiram da ação e decidiram fugir. Nada foi roubado da agência. Nenhum funcionário ou vigilante ficou ferido.

A quadrilha roubou uma caminhonete Chevrolet Montana de cor vermelha, de um cliente da agência e fugiu. Os criminosos foram em direção ao Terminal Triângulo.

A Polícia Civil foi acionada para investigar a tentativa de roubo. Imagens de câmeras de videomonitoramento foram requisitadas para tentar identificar os assaltantes.

Buscas estão sendo realizadas pela Brigada Militar na zona norte de Porto Alegre. Até as 11h, ninguém havia sido preso pela tentativa de roubo.