Princípio de incêndio é registrado em edifício no Centro de Porto Alegre

Um princípio de incêndio foi registrado em um prédio localizado no Centro de Porto Alegre na noite desta terça-feira (21). O sinistro ocorreu no condomínio edifício Cacique, localizado na rua dos Andradas.

Um princípio de incêndio foi registrado em um prédio do Centro de Porto Alegre na noite desta terça-feira (21). O sinistro ocorreu no Edifício e Condomínio Cacique, localizado na rua dos Andradas. Não há registro de feridos.

O zelador do prédio avisou os Bombeiros sobre uma grande quantidade de fumaça no 16º andar causada por um suposto curto-circuito. A corporação deslocou efetivo rapidamente pelo risco da propagação das chamas.

A iluminação do prédio foi cortada enquanto os Bombeiros subiam até a fonte de fumaça. O sinistro foi debelado rapidamente e corporação está realizando o rescaldo de uma sala comercial. O curto-circuito atingiu um consultório de dentista, de acordo com os Bombeiros, causando apenas danos materiais.

O prédio, que tem cerca de 40 moradores e fica quase na esquina com a rua Caldas Júnior, foi evacuado como medida de segurança. Muitos condôminos deixaram o local com malas e pertences de primeira necessidade.

A rua dos Andradas tem bloqueio por causa dos veículos do Corpo de Bombeiros que estão em frente ao prédio. Ao todo são três caminhões e um carro de apoio no local.