Praias do Litoral gaúcho recebem mutirão da Defensoria Pública

Depois de passar por Torres e pela Orla do Gasômetro, o projeto Defensoria Itinerante – Temporada de Verão 2020 visitará as praias de Pinhal, Quintão e Cidreira.

Entre os dias 5 e 7 de fevereiro, uma equipe da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul estará nos municípios para atender e orientar a população em diversas áreas do direito, como família, moradia, saúde, criminal, consumidor, violência doméstica, direitos humanos, entre outras.

O grupo também pode auxiliar aquelas pessoas que foram vítimas do golpe do aluguel, por exemplo, que muitas vezes chegam ao litoral e não encontram o imóvel que alugaram ou ele já está alugado.

Os atendimentos, em todas as praias, acontecerão na unidade móvel da instituição e serão feitos por uma equipe formada por defensores e servidores públicos. Materiais de educação em direitos também estarão disponíveis à população.

Na edição de 2019 do projeto foram contabilizados 116 atendimentos nas praias do Guaíba; 208 no litoral norte; e 66 no litoral sul, totalizando 390 atendimentos em 11 dias de atividade.

Serviço:

Mutirões da Defensoria Itinerante – Temporada de Verão 2020

Pinhal
Quando: 5 de fevereiro
Hora: das 14h às 17h
Onde: Largo Osso da Baleia, Balneário Pinhal
Para quem: Comunidade em geral

Quintão
Quando: 6 de fevereiro
Hora: das 10h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30
Onde: Calçadão da Avenida dos Bancários (próximo à beira da praia), Praia do Quintão (Palmares do Sul)
Para quem: Comunidade em geral

Cidreira
Quando: 7 de fevereiro
Hora: das 10h às 13h
Onde: Concha Acústica, Cidreira
Para quem: Comunidade em geral