Porto Alegre tem mais de 50 ocorrências de queda de árvores

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou um balanço dos atendimentos realizados após o temporal que atingiu a cidade na tarde de ontem (15). Foram mais de 50 chamados para remoção de árvores ou galhos caídos em vias da cidade.

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou um balanço dos atendimentos realizados após o temporal que atingiu a cidade na tarde de ontem (15).

Foram mais de 50 chamados para remoção de árvores ou galhos caídos em vias da cidade. Em alguns pontos, foi necessário a intervenção da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) para a remoção de fios energizados.

A interrupção do fornecimento de energia afetou o bombeamento de água. Estações que atendem aos bairros Protásio Alves, Morro Santana, Camaquã, Cavalhada, Cristal, Menino Deus (parte), Tristeza (parte), Vila Assunção, Jardim Ipê, Jardim Carvalho e São José (parte) já tiveram a energia restabelecida.

Até as 11h20, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) registrou um ponto de alagamento com bloqueio total. Também houve 44 bloqueios devido à queda de árvores e 12 ocasionados por poste ou fiação elétrica caídos na via em razão da chuva que atingiu Porto Alegre.

Pelo menos 32 semáforos encontram-se fora de funcionamento por falta de energia elétrica. Conforme a Prefeitura, 33 bloqueios já foram liberados, enquanto outros 29 seguem em atendimento.

E, em virtude do temporal, o Parque Gabriel Knijnik, no bairro Vila Nova, ficará fechado nesta quinta e sexta-feira. O motivo é o risco de queda de árvores e galhos.