Porto Alegre segue com 62 mil pontos sem energia elétrica após temporal

A Companhia Estadual de Energia Elétrica contabiliza ainda 160 mil clientes sem energia elétrica em Porto Alegre. O número total chegou a 200 mil na noite de ontem

A CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) contabiliza ainda 62 mil clientes sem energia elétrica em Porto Alegre. Em todo o Rio Grande do Sul, o número caiu de 110 mil para 75 mil clientes afetados, sendo que a maioria está região metropolitana.

O número total somente em Porto Alegre chegou a 200 mil na noite de ontem (15), após a passagem de um temporal pela cidade. A tempestade provocou queda de árvores e também afeta o abastecimento de água na cidade. Em todo o Estado foram 300 mil unidades consumidoras desabastecidas.

Os estragos ficaram concentrados na zona Sul de Porto Alegre, mas a companhia atende ocorrências em toda a cidade. Queda de árvores e galhos na rede causaram rompimento de cabos elétricos e derrubaram postes.

Conforme a CEEE, também houve o desarme de uma linha de transmissão que atende a zona Sul de Porto Alegre.

A empresa garante que segue trabalhando para recompor as redes danificadas. No entanto, informa que ainda não é possível estimar um prazo para a retomada do serviço em todas as unidades consumidoras da Capital.

A CEEE também orienta para não tocar em fios e postes caídos, nem em galhos que possam estar em contato com a rede. Afaste as pessoas, especialmente crianças, para evitar risco de choque elétrico.