Porto Alegre ainda tem mais de 20 mil pontos sem energia elétrica nesta sexta

Após quase 40 horas passadas desde o temporal do fim de tarde da quarta-feira (15) ainda há clientes sem energia elétrica em Porto Alegre. São cerca de 20 mil pontos ainda sem o fornecimento.

Após quase 40 horas passadas desde o temporal do fim de tarde da quarta-feira (15) ainda há clientes sem energia elétrica em Porto Alegre. São cerca de 20 mil pontos atingidos pelo corte no fornecimento de energia. No auge do temporal, cerca de 200 mil consumidores ficaram sem o serviço apenas na Capital.

Conforme a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), ao todo, são 27 mil clientes seguem sem luz na região metropolitana, dos quais 20 mil na Capital. A previsão da empresa é normalizar o serviço ao longo do dia.

De acordo com a companhia, cerca de 500 funcionários seguem atuando em Porto Alegre para recompor as redes. Os servidores seguem realizando remoção de galhos e árvores, reconstrução de redes rompidas e fazendo a substituição de postes.

Embora demorado, o restabelecimento da energia elétrica se manteve dentro do cronograma divulgado, desde a manhã de ontem, pela CEEE. A empresa previa retomar o fornecimento para 90% dos 200 mil clientes atingidos pelos temporais no dia de ontem.