Oi Fibra supera a marca de 100 mil clientes na região Sul

A Oi Fibra, serviço de internet por fibra ótica da Oi lançado no final de 2018, chegou a marca de 100 mil clientes na região Sul em 2019. O serviço já está disponível nas cidades de Curitiba, Almirante Tamandaré, Colombo, Pinhais, Ponta Grossa, São José dos Pinhais (PR), Florianópolis, Blumenau, Brusque, Rio do Sul (SC), Porto Alegre, Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas, São Leopoldo e Viamão (RS). Na Região Sul, além dos 100 mil clientes já atendidos, existem mais de 700 mil casas com fibra passada e aptas a receber o serviço.

A Oi tem a maior rede de transporte de dados já instalada do país, com mais de 370 mil quilômetros de fibra, e tem usado essa estrutura em sua estratégia de expansão. Está disponível em 87 cidades espalhadas pelo país.

“A região Sul é um mercado muito relevante para a companhia. Estamos muito felizes por ter superado em tão pouco tempo a meta de 100 mil clientes Oi Fibra. Nosso serviço tem como diferenciais a utilização da fibra ótica até dentro da casa do cliente, o que garante mais velocidade e estabilidade na conexão na era do entretenimento digital”, afirma Giovani da Silva, diretor de Mercado Varejo e Empresarial da Oi.

“Hoje, conteúdo, autonomia e personalização são atributos fundamentais para o cliente. Além disso, a qualidade e a velocidade são mais importantes do que o preço na escolha da banda larga. E quanto melhor a sua conexão, mais ele quer consumir conteúdo”, diz Giovani.

A Oi investiu mais de R$ 752 milhões na Região Sul de janeiro a setembro de 2019, um aumento de 62% em relação ao mesmo período do ano anterior. A operadora investiu na sua rede móvel com a modernização de 220 sites e implantação de 213 novos sites no período. A Oi oferece 4.5G nas cidades de Porto Alegre e Alvorada (RS) e cobertura 4G em 173 cidades da região Sul.

Oi Fibra

O serviço oferece internet de 200 Mega e inclui o Oi Play, plataforma digital exclusiva da operadora para assistir vídeo por streaming com os melhores conteúdos de filmes, séries, desenhos e esporte para assistir quando quiser, no celular, tablet, computador ou TV. A plataforma reúne conteúdos de diversos programadores em um só lugar. Ela tem interface intuitiva, de fácil usabilidade e permite que o cliente conheça os conteúdos a que é elegível dependendo do plano contratado. Entre as opções de conteúdo oferece: Coleção Oi (biblioteca exclusiva para clientes Oi), Fox +, HBO GO, Watch ESPN, Discovery Kids Plus entre outros. Além disso, o usuário ainda pode alugar filmes recém lançados através do “Pra Alugar” e assistir a programação “ao vivo” mesmo sem possuir uma TV por assinatura.

O cliente da Oi Fibra também pode contratar a Oi TV (IPTV), que permite alugar lançamentos do cinema e assistir mais de 10 mil títulos sem custo adicional. Além disso, conta com alta qualidade de som e imagem e ainda disponibiliza diversas funcionalidades que aprimoram a experiência do cliente, como assinatura de conteúdos e contratação de adicionais, gravação remota, multiroom – que permite gravar e assistir conteúdo em qualquer ponto da casa – e o serviço Outra Vez, que possibilita assistir conteúdo até 8h para trás na programação regular de TV.