Motorista que atropelou e matou jovem de 19 anos se apresenta à polícia

O motorista do Chevrolet Ônix que causou a morte de uma jovem de 19 anos na segunda-feira (13) à noite se apresentou à polícia em Porto Alegre. Ele é motorista de aplicativos.

O motorista do Chevrolet Ônix que causou a morte de uma jovem de 19 anos na segunda-feira (13) à noite se apresentou à polícia em Porto Alegre. Ele é motorista de aplicativos e teria ido buscar a esposa no trabalho quando ocorreu o atropelamento. Brenda Gabriele Vargas Carrales, 19, foi arremessada por quase 40 metros após ser atingida pelo carro e morreu no local.

Conforme a Polícia Civil, o motorista é jovem e que não tem antecedentes criminais. A identidade dele não será divulgada, de acordo com o que determina a Lei de Abuso de Autoridade.

O homem foi até o Palácio da Polícia, no bairro Farroupilha, junto de uma advogada. Em depoimento, ele disse que se assustou com o atropelamento e decidiu fugir. Também declarou que abandonou o carro, que era de uma locadora de veículos, no bairro Partenon, horas depois do acidente.

Por estar trafegando em velocidade elevada, fugir e não prestar socorro, o condutor pode ser indiciado por homicídio culposo. Ou seja, sem a intenção de matar. Como ele não tem antecedentes, possui endereço fixo e não houve flagrante de delito, o homem deve responder ao processo em liberdade.

A Polícia Civil aguarda os dados das perícias feitas no carro e no local do atropelamento. Indícios levam a crer que o Ônix estava a, pelo menos 80 km/h. Se comprovado, haveria excesso de velocidade, já que o limite naquele trecho da Aparício Borges é de 60 km/h.

O caso

O atropelamento ocorreu quando Brenda Gabriele Vargas Carrales e a mãe dela, Cátia Silene Vargas Moreira, 42 anos, atravessavam a avenida Aparício Borges. Mãe e filha haviam recém saído de uma escola próxima. Elas se dirigiam para a parada de ônibus quando foram atingidas. Cátia segue internada, em estado de saúde estável.

O sepultamento de Brenda ocorre nesta quarta-feira (15), às 11h, no Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre.