Maria Fumaça e Parque Epopeia Italiana tem tarifa promocional para moradores

Parte do valor arrecadado nos bilhetes da campanha 'Eu Sou Daqui' - de 17 de janeiro a 31 de março - será repassado ao Instituto do Câncer Infantil.

A campanha “Eu Sou Daqui”, da Giordani Turismo e Eventos está confirmada para 2020. Entre 17 de janeiro a 31 de março, ela garante valor promocional para moradores de 37 cidades da região Uva e Vinho (lista abaixo) em dois dos principais atrativos turísticos da região: o passeio de Maria Fumaça – Trem do Vinho e visitação ao Parque Cultural Epopeia Italiana.

Para adquirir o bilhete com a tarifa promocional (R$ 71,00 por passageiro) é necessário apresentar comprovante de residência recente na bilheteria da Estação de Bento Gonçalves ou Epopeia Italiana. Crianças com até 5 anos estão isentas. A compra pode ser efetuada presencialmente (lista completa no serviço), ou ainda na Central de Atendimento no (54) 3455.2788 e pelo e-mail [email protected].

Causa Social

Tradicionalmente, parte do valor arrecadado nos bilhetes será repassado para causas sociais, e tal como realizado em 2019, o montante será doado para o Instituto do Câncer Infantil (ICI). De acordo com a gerente institucional, Valéria Foletto, o ICI presta assistência para aproximadamente 300 crianças por mês, “nossos dados apontam que 80% destes pacientes atendidos são encaminhados por hospitais e centros de atendimento do interior do Rio Grande do Sul”.

Além do repasse de mais de R$ 24 mil feito em 2019, a parceria entre a Giordani e o Instituto do Câncer Infantil proporcionou um dia especial para um grupo de pacientes e familiares. No mês de dezembro eles tiveram a oportunidade de realizar o passeio de Maria Fumaça – Trem do Vinho, e ainda percorrem algumas das belas paisagens do Vale dos Vinhedos.

Eu Sou Daqui 2020 – Cidades participantes

Antônio Prado
Barão
Bento Gonçalves
Boa Vista do Sul
Camargo
Carlos Barbosa
Casca
Caxias do Sul
Ciríaco
Cotiporã
David Canabarro
Flores da Cunha
Fagundes Varela
Farroupilha
Garibaldi
Guaporé
Ipê
Monte Belo do Sul
Muliterno
Nova Alvorada
Nova Araçá
Nova Bassano
Nova Pádua
Nova Prata
Nova Roma do Sul
Pinto Bandeira
Protásio Alves
Santa Tereza
Santo Antônio do Palma
São Domingos do Sul
São Marcos
Serafina Corrêa
Vanini
Veranópolis
Vila Flores
Vila Maria
Vista Alegre do Prata