Mais de 160 mil pessoas celebram chegada de 2020 na Orla do Guaíba

Mais de 160 mil pessoas estiveram presentes na Orla Moacyr Scliar para celebrar a chegada de 2020. O espetáculo pirotécnico teve cerca de 10 minutos. 

Mais de 160 mil pessoas estiveram presentes na Orla Moacyr Scliar para celebrar a chegada de 2020. O espetáculo pirotécnico teve cerca de 10 minutos e contou com fogos que produzem efeitos de luz e cor sem poluição sonora.

A expectativa da organização do evento era que 140 mil pessoas fossem até o local. Nem mesmo a chuva que ocorreu por volta das 17h30 a 18h atrapalhou os festejos.

No entanto, a apresentação dos vencedores do 14° Festival de Música de Porto Alegre, que estava prevista para as 18h, foi cancelada. O temporal no fim de tarde acabou suspendendo a apresentação por medida de segurança. O show foi transferido para a Semana de Porto Alegre.

Os fogos foram dispostos em uma balsa, que será ancorada no Rio Guaíba a uma distância de 360 metros da margem. A festividade prosseguiu até por volta das 2h da manhã.

Sujeira

Durante a festa foram disponibilizados 50 tonéis em todas as áreas do evento. 25 a mais que no ano passado. Cerca de 30 contêineres foram espalhados pelo canteiro central da Avenida João Goulart. Mas eles não foram suficientes e a Orla amanheceu com muita sujeira, principalmente garrafas de vidro e plástico próximo das lixeiras lotadas.

A Orla Moacyr Scliar é adotada por uma empresa de transporte individual. No entanto, por causa da festividade de Ano-Novo, a limpeza do local ficou a cargo da Prefeitura de Porto Alegre.