Localizado carro que atropelou jovem na Aparício Borges, em Porto Alegre

Foi localizado, na tarde desta terça-feira (14), o carro que teria atropelado uma jovem de 19 anos. O acidente ocorreu por volta das 22h, na avenida Aparício Borges, no bairro Glória, em Porto Alegre.

Foi localizado, na tarde desta terça-feira (14), o carro que teria atropelado uma jovem de 19 anos. O acidente ocorreu por volta das 22h, na avenida Aparício Borges, no bairro Glória, em Porto Alegre. A mãe da adolescente ficou ferida e está hospitalizada.

Brenda Gabriele Vargas Carrales, 19 anos, caminhava com a mãe pela Aparício Borges quando foi atravessar a via. Elas estavam próximas da faixa de pedestres quando um carro atinge as duas. O motorista fugiu sem parar ou prestar socorro.

A mãe dela, Cátia Silene Vargas Moreira, 42 anos, fraturou as duas pernas. Ela foi submetida a uma cirurgia no HPS (Hospital de Pronto-Socorro) de Porto Alegre. O estado de saúde é estável.

Conforme a Polícia Civil, o carro foi encontrado após uma denúncia de moradores à corporação. O veículo estava abandonado na rua Rita Barem, uma pequena rua no meio do bairro Partenon, zona leste da Capital. O ponto fica cerca de 1 quilômetro distante de onde ocorreu o atropelamento.

O Chevrolet Ônix, placas QWR-1470, emplacado em Belo Horizonte, pertence a uma locadora. O carro está com a frente amassada, principalmente no lado esquerdo, e parte do pára-brisas danificado.

A Polícia Civil já sabe quem dirigia o veículo, mas não divulga informações sobre o caso para não atrapalhar as diligências que estão sendo feitas.

Conforme familiares, mãe e filha tinham acabado de sair de um colégio particular, localizado a poucos metros do local do acidente. Brenda havia recebido uma bolsa para estudar no estabelecimento. Elas iriam atravessar a faixa de carros da Aparício em direção ao corredor de ônibus. Ambas iam para casa, no bairro Nonoai, na zona sul da Capital.