Levantamento da CEEE aponta 4 mil clientes sem luz no RS

O último levantamento da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), divulgado na noite desta sexta-feira (17), aponta 4 mil clientes ainda estão sem luz no Rio Grande do Sul.

Segundo a companhia, a metade está concentrada na região Metropolitana e a outra em Porto Alegre.

Abastecimento de água 

Com o retorno do fornecimento de energia elétrica na maioria dos bairros de Porto Alegre, algumas das estações de bombeamento de água, paradas pela falta de luz desde a quarta, 15, voltaram a operar.

De acordo com o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos), esta falta de energia impactou no abastecimento de água de diversas localidades, especialmente nas pontas de rede e lugares mais altos.

Mesmo após o retorno da energia nas estações, a água retorna gradualmente, demorando mais nas partes altas.

Seguem as unidades que já tiveram a retomada da operação, e estão em processo de normalização: Estação de Bombeamento de Água Tratada Belém Velho 2 (Belém Velho, parte da Vila Nova e parte da Restinga); Vila Castelo (afeta Restinga); Retiro da Ponta Grossa (Ponta Grossa); Balneários (Espírito Santo, Guarujá, Serraria e Vila dos Sargentos); Altos do Ipê (Aberta dos Morros); Santa Tereza 3 (Santa Tereza, Televisões e Vila Santa Rita); Praça Moema (Espírito Santo e Praça Moema); Chácara dos Bombeiros (São José e Vila Vargas); Santa Rita (Hípica); e reservatório Morro do Osso (Tristeza). Nesta manhã, foi retomado também o bombeamento da estação São Jorge 2, que atende parte da Vila Nova e Vila Amapá.