Jovem de 19 anos morre após ser atropelada por carro em Porto Alegre

Uma jovem de apenas 19 anos morreu após ser atropelada por um carro na noite de segunda-feira (13), no bairro Glória, zona Sul de Porto Alegre. A mãe da vítima está internada no HPS.

Uma jovem de apenas 19 anos morreu após ser atropelada por um carro na noite de segunda-feira (13), no bairro Glória, zona Sul de Porto Alegre. A mãe da vítima foi atendida com fraturas em ambas as pernas. O motorista que causou a colisão fugiu do local sem prestar socorro.

O caso ocorreu, conforme a Brigada Militar, por volta das 22h da noite. Brenda Gabriele Vargas Carrales, 19 anos, caminhava com a mãe pela Aparício Borges quando foi atravessar a via. Elas estavam próximas da faixa de pedestres quando um carro atinge as duas.

Há indícios que levam a crer que o condutor estava acima da velocidade permitida na via. Brenda teria sido projetada 40 metros após o impacto.

O momento em que o veículo, que seria um Chevrolet Ônix, de cor prata, atinge as vítimas foi capturado por câmeras de videomonitoramento. O motorista fugiu sem parar ou prestar socorro. Foram pessoas que passavam na rua e moradores das redondezas que socorreram as duas mulheres.

Brenda não resistiu aos ferimentos. A mãe dela, Cátia Silene Vargas Moreira, 42 anos, fraturou as duas pernas. Ela foi submetida a uma cirurgia no HPS (Hospital de Pronto-Socorro) de Porto Alegre. O estado de saúde é estável.

Conforme familiares, mãe e filha tinham acabado de sair de um colégio particular, localizado a poucos metros do local do acidente. Brenda havia recebido uma bolsa para estudar no estabelecimento. Elas iriam atravessar a faixa de carros da Aparício em direção ao corredor de ônibus.

Investigação

O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que tenta identificar quem conduzia o veículo. Motociclistas que testemunharam a colisão conseguiram perseguir o carro e anotar a placa. O dado foi encaminhado à Brigada Militar, que adicionou o fato à ocorrência policial.

Se identificado, o motorista pode ser indiciado por homicídio culposo de trânsito, quando não há intenção de ferir ou matar. No entanto, se houver agravantes, como estar embriagado ou em alta velocidade, o caso pode se tornar doloso, ou seja, quando se assume o risco de matar no trânsito.