Intercity Hotels aumenta 17% o faturamento em 2019

Completando 20 anos de atuação no mercado, a Intercity apresentou um aumento de 17% na receita de 2019 em comparação a 2018.

Compartilhe:

Completando 20 anos de atuação no mercado, a bandeira de hotéis urbanos Intercity Hotels sustenta o ritmo de crescimento dos últimos anos e apresenta um aumento de 17% na receita de 2019 em comparação a 2018. Ao equiparar Same Store Sale (SSS) – análise que considera o mesmo número de hotéis do período anterior – os números de receita produzida por quarto (REVPAR) tiveram incremento de 12%, enquanto a Diária Média apresentou uma evolução de 8%.

Além da recuperação do mercado econômico, os números positivos estão apoiados no crescimento sustentável da Intercity e na estratégia de alinhar e conectar as áreas de Vendas, Marketing, Distribuição e RM, chamada de plataforma ICDS – um dos diferenciais competitivos da rede. Outra estratégia da Intercity é o investimento na remodelação dos seus hotéis para se adequar ao mercado com produtos competitivos.

Em 2019, a empresa avançou no seu projeto de expansão e inaugurou cinco unidades, localizadas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba e Santa Catarina. A rede cresceu 10% em número de hotéis e 12% em número de apartamentos, com a aberturas dos hotéis Intercity Itupeva (SP), Intercity São Leopoldo (RS) e Intercity Campina Grande (PB), Intercity Portofino Florianópolis (SC) e Intercity Paulista (SP). O plano ainda prevê a inauguração de duas unidades no início de 2020: Intercity Anhembi (SP), recentemente inaugurado, e Intercity Batel Curitiba (PR).

“Em 2019, a ICH deu segmento ao seu plano de crescimento com a abertura dos cinco hotéis com a marca Intercity Hotels. Além das duas novas unidades Intercity previstas para o início de 2020, estamos na expectativa com a abertura do primeiro hotel hi!, em Criciúma (SC), no segundo semestre do ano. A hi! é uma bandeira própria da empresa – a primeira cheap and chic do Brasil – que alia design inovador e casual com tecnologia e eficiência operacional para o segmento econômico. Vemos uma ótima oportunidade para este produto, que atende as expectativas de um público que se identifica com esse lifestyle e ambientes mais despojados!”, revela Marcelo Marinho, um dos diretores executivos da ICH.

Em 2020, a estimativa é de ultrapassar R$ 415 milhões de faturamento, com uma projeção de crescimento de aproximadamente 20%.


Compartilhe: