Homem cai de viaduto após ser abordado por assaltantes em Porto Alegre

Um homem sofreu uma queda de seis metros de altura após ser abordado por um assaltante em Porto Alegre. A vítima, de 21 anos, ficou gravemente ferida.

Um homem sofreu uma queda de seis metros de altura após ser abordado por ao menos um assaltante em Porto Alegre. A vítima, de 21 anos, teria sido atacada no Centro Histórico da Capital. Devido à queda, ele teve um ferimento grave.

O caso ocorreu por volta das 7h30 da manhã, no viaduto José Loureiro da Silva. A passagem fica entre a avenida João Pessoa e rua Duque de Caxias, próximo à Santa Casa de Porto Alegre.

Conforme a Brigada Militar, testemunhas do caso ligaram para o 190 informando que um homem havia caído do viaduto. Ele teria sido abordado por um assaltante e, para não ser roubado, teria se atirado da passagem de nível. O assaltante teria fugido, sem levar nada, em direção à rua Duque de Caxias.

Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram a vítima ferida. Ele estava consciente durante todo o tempo e deu outra versão para os fatos. Conforme o depoimento, o homem afirmou ter sido abordado por dois indivíduos, um deles armado com uma faca, que o teriam empurrado do viaduto.

Enquanto isso, paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chegaram ao local e atenderam o homem. Ele teve fratura na região da bacia, causada pela queda da estrutura, que possui cerca de 6 metros de altura. O jovem foi removido pelos paramédicos e deu entrada no HPS (Hospital de Pronto-Socorro) de Porto Alegre, onde segue internado.

A Polícia Civil foi acionada e busca imagens de câmeras de videomonitoramento. No entanto, ninguém foi preso até o momento. Para evitar crimes de assalto a pedestres, a Brigada Militar reforçou as rondas na região central.