Grêmio vence de virada o São José na Arena

Compartilhe:

O Grêmio enfrentou na noite desta quinta-feira (30), na Arena, o São José, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com dois gols de Everton, venceu a equipe do Zequinha por 2 a 1.

O Grêmio iniciou a partida trocando bons passes e pressionando os adversários, mas com o passar do tempo, o jogo passou a ficar equilibrado.

Mas aos 46 minutos, o São José conseguiu abrir o placar com Diguinho, passando pela marcação e mandando para o fundo do gol. O Grêmio terminou o primeiro tempo ouvindo vaias na Arena.

No segundo tempo, o Grêmio começou pressionando e melhor na partida. Mas foi aos 19 minutos que o time de Renato Gaúcho conseguiu empatar a partida. Depois de uma jogada rápida, Victor Ferraz cruzou no segundo poste e Everton completou de cabeça para o fundo das redes, deixando tudo igual na Arena.

Insistindo no ataque, aos 42 minutos, o Grêmio virou o marcador com uma bola que bateu na trave e voltou para Everton, que pegou a sobra e mandou uma bomba para o fundo das redes.

Com o resultado, o Grêmio chega a 6 pontos no Campeonato Gaúcho, assumindo a segunda colocação do Grupo B.

“Parabéns ao grupo. Nos concentramos e entramos ligados no segundo tempo. Não são só os 11 que decidem. ‘Ferreirinha’ e Thaciano entraram e ajudaram muito”, destacou Alisson na zona mista.

Na coletiva, Renato Gaúcho disse que cobrou atitude dos jogadores durante o intervalo da partida. “Atitude foi o que eu cobrei deles no intervalo. Isso foi fundamental. No futebol, você tem que ter atitude o tempo todo. O mais importante é que conseguimos os três pontos”.


Compartilhe: