Grêmio vence o Brasil de Pelotas no Bento Freitas

O Grêmio conseguiu os primeiros pontos no Campeonato Gaúcho 2020. No estádio Bento Freitas, em Pelotas, neste domingo (26), o tricolor venceu o Brasil de Pelotas, pela segunda rodada da competição. Com gol de David Braz, a equipe gremista venceu pelo placar de 1 a 0.

A partida iniciou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque, mas ambas com dificuldades de passar pelas marcações nos minutos iniciais.

Depois da metade do jogo, o Grêmio conseguiu se impor e criar as melhores oportunidades de abrir o placar, tendo ainda um pênalti perdido.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Victor Ferraz recebeu na área e chutou na trave, mas a bola voltou para as mãos do goleiro Rafael Martins. Insistindo no ataque, o Grêmio fez uma boa triangulação e Alisson invadiu a área, dividindo com o arqueiro adversário, que cometeu a penalidade, marcada pela arbitragem.

No lance, Rafael Martins acabou sofrendo um choque e foi retirado de campo com a ambulância, sendo substituído por Matheus Nogueira. Luciano foi para a cobrança e acertou a trave esquerda, perdendo a chance de abrir o placar.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, após cobrança de escanteio, a bola chegou a David Braz, que mandou de cabeça para o fundo das redes, abrindo o placar, 1 a 0.

No segundo tempo, o Brasil de Pelotas voltou com um postura diferente. Mas faltou qualidade para equipe de Pelotas. Em alguns momentos faltou também tranquilidade aos jogadores do Brasil de Pelotas para realizarem as finalizações.

Já o Grêmio conseguiu administrar a partida e conquistar a primeira vitória no gauchão.

“Apesar do calor, minha equipe correu bem, se entregou. Início de campeonato é assim mesmo, lá pela quinta ou sexta rodada, será o Grêmio que vocês conhecem”, ressaltou Renato Gaúcho.