Explosão em posto de gasolina mata uma pessoa em Caxias do Sul

Uma explosão em um posto de gasolina que está em reforma causou a morte de um homem na tarde desta segunda-feira (20), em Caxias do Sul. O caso ocorreu por volta das 16h, no Posto Sim na ERS-122

Uma explosão em um posto de gasolina que está em reforma causou a morte de um homem na tarde desta segunda-feira (20), em Caxias do Sul. O caso ocorreu por volta das 16h, no Posto Sim na ERS-122, no loteamento Sanvitto. Outros dois funcionários ficaram feridos.

Conforme os Bombeiros, o trio realizava o trabalho de limpeza de um dos tanques de combustíveis do posto. O reservatório fica enterrado abaixo das bombas. No entanto, durante o serviço, houve uma explosão em um reservatório de etanol. O estrondo foi relatado como “muito forte” pelos moradores.

Um dos trabalhadores da empresa terceirizada que realizava o serviço morreu no local. Os outros dois ajudantes foram socorridos. Um deles foi levado, em estado grave, ao Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. O outro foi atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade. Nenhuma das identidades foi divulgada até o momento.

Ainda não se sabe exatamente o que motivou a explosão. Quando os Bombeiros chegaram, não haviam chamas no local.

O posto está isolado pelo Corpo de Bombeiros, que está no local. A perícia chegou ao posto por volta das 17h e deve realizar um levantamento do entorno para identificar a causa da explosão.