Estreia de Coudet: Inter vence o Juventude no Alfredo Jaconi

O Inter iniciou a temporada de 2020 com vitória fora de casa. No Alfredo Jaconi, em Caxias, a equipe de Eduardo Coudet venceu o Juventude. Thiago Galhardo, um dos estreante da noite, marcou, de pênalti, o único gol da partida. Com o resultado, o Inter divide a liderança do Grupo A da competição com o Ypiranga.

Jogando diante de sua torcida, o Juventude iniciou a partida tentando causar desconforto à jovem defesa do Inter, marcando pressão e buscando impossibilitar a saída de jogo alvirrubra.

O Inter contou com grande exibição de seu meio de campo para furar, a passes rápidos e rasteiros, o bloqueio do time do Juventude.

Foi assim, aos 15, que o time colorado invadiu a área caxiense em ritmo alucinante. De Thiago Galhardo para Marcos Guilherme e dele com Sarrafiore. No primeiro lance, ele chutou para grande defesa de Marcelo Carné. No rebote, o zagueiro Genílson acabou tocando com a mão na bola e foi expulso. De pênalti, Thiago Galhardo deslocou o goleiro para fazer o primeiro gol da era Coudet.

Com um jogador a menos, a equipe de Marquinhos Santos encontrou dificuldades para buscar o empate.