Obras em redes do DMAE podem provocar falta de água em Porto Alegre

O Departamento Municipal de Água e Esgotos irá realizar interrupções no fornecimento de água em diversos pontos da cidade. Ao menos cinco bairros podem ter desabastecimento até quarta-feira.

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) irá realizar interrupções no fornecimento de água em diversos pontos da cidade. As intervenções serão transferidas para outras datas em caso de mau tempo em Porto Alegre.

Nesta segunda (6), haverá corte no fornecimento de água no bairro Pitinga. O serviço será interrompido para  interligação de redes de água na rua Armando Pedro da Roza, esquina Estrada João Antônio da Silveira. Poderá faltar água na região a partir das 8h30. A previsão é normalizar o abastecimento durante a noite, podendo retornar depois nas partes altas.

Na terça (7), a obra será de desativação de redes antigas de água na esquina das avenidas Farrapos com Sertório. Poderá faltar água nos bairros Navegantes, São Geraldo e São João, a partir das 8h30. A previsão de retorno do abastecimento é durante a noite de terça.

Na quarta (8), o Dmae prevê a realização do rebaixamento de uma rede de água na avenida Osvaldo Aranha, 472, próximo à esquina da rua Barros Cassal. A escavação, que deve ter em torno de 6 metros, vai possibilitar a ligação do esgoto pluvial do empreendimento residencial Edifício Osvaldo Aranha. Poderá faltar água no bairro Bom Fim. A previsão é normalizar o abastecimento durante a noite.

Água com cor de terra

No retorno do abastecimento, poderão ocorrer turbidez e mudança de cor da água, devido ao arraste de micropartículas inertes não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da canalização pela pressão. Para eventual lavagem da rede ou do ramal predial, os consumidores devem fazer a solicitação pelo telefone 156, opção 2.