CPTEC alerta para risco de temporais em parte do Rio Grande do Sul

O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos emitiu uma advertência para o risco de temporais na Fronteira Oeste, Campanha e Sul do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira.

O CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) emitiu uma advertência para o risco de temporais no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (6). O avanço de uma nova frente fria pelo Estado pode ocasionar tempestades.

Conforme o órgão, há possibilidade de ocorrência de chuva localmente de forte intensidade. O CPTEC não descarta que a instabilidade seja acompanhada de descargas elétricas, ocasionais rajadas de vento de forte intensidade e eventual queda de granizo.

A área sob a advertência é a Fronteira Oeste, Campanha, região Sul e parte do Centro do Estado. O aviso expira às 23h59 da noite desta segunda-feira.

Ainda de acordo com o CPTEC, nesta terça-feira (7), há possibilidade de novos temporais. Desta vez em parte do Noroeste, Norte, Vales do Sinos e Paranhana e Serra do Rio Grande do Sul. O órgão alerta para chuva de moderada a forte intensidade e acompanhadas de raios durante a terça-feira. Localmente a chuva poderá vir também acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade e queda de granizo.