Chuva se afasta e tempo volta a ficar firme na maior parte do Rio Grande do Sul

Nesta quinta-feira (2), primeiro dia útil de 2020, o tempo melhora em grande parte do Estado. Campanha, Centro e Fronteira Oeste devem ter predomínio de sol ao longo de todo o dia.

As áreas de instabilidade que trouxeram um pequeno alívio ao calorão começam a se afastar do Rio Grande do Sul. A frente fria, bastante fraca, apenas ocasionou chuvas isoladas, sem trazer volumes expressivos, e alguns temporais. Com tão pouca precipitação, já há risco de perda em plantações, principalmente na de milho.

Nesta quinta-feira (2), primeiro dia útil de 2020, o tempo melhora em grande parte do Estado. Campanha, Centro e Fronteira Oeste devem ter predomínio de sol ao longo de todo o dia. Nas demais regiões, o dia ainda começa com instabilidade, mas logo melhora.

Na madrugada, alívio para quem não tem conseguido dormir direito por causa do calor. Mínima de 17°C em Bagé; 18°C em Santa Maria e 20°C em Santa Rosa. Na parte da tarde, esquenta, mas não tanto quanto nos últimos dias. Máxima de 26°C em Torres; 28°C em Santa Cruz do Sul; 30°C em Santa Maria. Apenas em Uruguaiana é que a temperatura dispara: 34°C.

Na Capital, tempo terá variação de nuvens e podem ocorrer pancadas isoladas. Mínima de 21°C e máxima de 27°C.