Chuva avança pelo Rio Grande do Sul nesta terça-feira

Áreas de instabilidade associadas a um fluxo de umidade da Amazônia espalham chuva pelo Rio Grande do Sul nesta terça-feira (21). As precipitações serão baixas e mal distribuídas

Áreas de instabilidade associadas a um fluxo de umidade da Amazônia espalham chuva pelo Rio Grande do Sul nesta terça-feira (21). As precipitações serão baixas e mal distribuídas, servindo apenas como alívio temporário para o calorão. A quadro de estiagem não será alterado.

O sistema que traz chuvas ao Estado é débil e, apesar da previsão de pancadas em todas as regiões, os volumes serão baixos. As temperaturas seguirão elevadas, com sensação de abafamento, principalmente pela umidade elevada.

Apesar do tempo nublado, o termômetro dispara na parte da tarde na maioria das cidades gaúchas. Em Bagé e Porto Alegre, a máxima pode chegar aos 36°C. Em Santa Maria faz 35°C e em Ijuí, a máxima será de 33°C.

Na quarta, a instabilidade prossegue em algumas regiões do Estado, como a Central. No entanto, os volumes seguem baixos e mal derrubam as temperaturas.