CEEE contabiliza 130 mil clientes sem energia em Porto Alegre após temporal

Pelo menos 130 mil UC’s (unidades consumidoras) de energia elétrica estão com o fornecimento interrompido em Porto Alegre. O motivo é o temporal que atingiu a Capital gaúcha por volta das 18h. A tempestade provocou queda de árvores e também pode afetar o abastecimento de água na cidade.

Conforme a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), a maior parte do problema de desabastecimento de luz está relacionado ao desarme de uma linha de transmissão. A rede atende a zona sul de Porto Alegre e foi danificada durante o temporal desta tarde.

No entanto, adverte a empresa, que há ocorrências de interrupção do fornecimento em todas as regiões da cidade. Em alguns pontos, a rede foi danificada pela queda de árvores durante o temporal.

Caso você identifique o rompimento de cabos, não toque nos fios ou nos postes caídos. Também evite encostar em galhos que possam estar em contato com a rede. Afaste as pessoas, especialmente crianças, e entre em contato com a CEEE pelo 0800 721 2333 para a remoção destes vetores.