Boas práticas na gestão de pessoas garante reconhecimento internacional

Boas práticas na gestão de pessoas garante reconhecimento internacional

A Philip Morris Brasil (PMB) foi certificada, pelo quarto ano consecutivo, com o selo do Top Employers Institute. A organização internacional e independente tem sede na Holanda e avalia cerca de 600 práticas de gestão de pessoas, entre as quais: valorização do capital humano, investimento no bem-estar dos colaboradores e retenção e aquisição de talentos, além de rotatividade, absenteísmo, cultura, inclusão e diversidade. boas condições de trabalho proporcionadas pelas empresas para seus funcionários.

Para a PMB, o título tem sido concedido em razão de práticas voltadas para gestão de pessoas, que potencializam a experiência organizacional de seus colaboradores, e por suas ações de engajamento para consolidar uma cultura de inclusão e diversidade.

“Ao longo dos últimos anos, a empresa implantou uma série de mudanças em vários níveis e funções, em sinergia com a grande transformação global de nosso negócio, de construção de um futuro sem fumaça. Essas mudanças organizacionais, somadas aos esforços de evolução da nossa cultura, buscam um ambiente de trabalho inclusivo, colaborativo e inovador. O Top Employers atesta que estamos no caminho certo para alcançarmos esse objetivo com sucesso”, destaca Renata Mazoco, gerente sênior de Eficiência Organizacional da Philip Morris Brasil.

Em 2019, por exemplo, a PMB foi a primeira empresa do País a receber a certificação EQUAL – SALARY, por remunerar igualmente homens e mulheres por trabalho equivalente. O reconhecimento feito pela organização suíça Equal Salary Foundation, consolida seu compromisso com políticas e práticas que valorizam a igualdade de gênero.

O empenho por um local de trabalho diverso e inclusivo levou a empresa, em maio de 2018, a integrar o Fórum de Empresas e Direitos LGBT+, ao lado de outras grandes companhias que trabalham pelo respeito aos direitos humanos dessa população, dentro do universo corporativo brasileiro.

.