Assembleia aprova sessão extraordinária para votar pacote nesta terça

Compartilhe:

Os deputados estaduais aprovaram nesta segunda-feira (27), por 34 votos a favor e 15 contrários, a convocação de sessão extraordinária, para votar os projetos do pacote de medidas do governador Eduardo Leite. Os textos começam a ser apreciados nesta terça-feira.

Os servidores tomaram o saguão na entrada do plenário. Gritavam palavras de ordem contra o governador do Rio Grande do Sul, como”Leite mente”, e pedindo a retirada dos projetos.

O deputado Rodrigo Maroni (PSD) avaliou não ser apropriado, neste momento, fazer a votação dos projetos do pacote em convocação extraordinária, mesmo que haja precedente constitucional.

Disse não ser adepto da teoria de que o Estado está em crise e que a solução é atacar os servidores públicos. “Fica até constrangedor votar um pacote como esse contra os funcionários públicos”, enfatizou.

Os nove projetos que integram a convocação extraordinária começam a ser apreciados em plenário às 14h e às 18h de terça.

Na quarta, quinta e sexta-feira, os parlamentares devem se reunir em três sessões: às 9h, 14h e 18h para vencer a pauta.


Compartilhe: