Arena Frozen: Diversão inclusiva no Praia de Belas Shopping

Agendas especiais para instituições fazem parte da programação do evento temático alusivo ao filme Frozen II.

Pensando em levar diversão e entretenimento para todos, o Praia de Belas Shopping vem trazendo uma série de ações inclusivas e sociais em seus grandes eventos. E isso não está sendo diferente com a Arena Frozen II, ação do Grupo Iguatemi com a Disney que conta com espaço de 120 m² onde as crianças podem brincar em ambientes do filme.

O cuidado com a inclusão está em diversos pontos do evento. A própria estrutura da Arena Frozen II possui uma passagem especialmente pensada para que crianças com deficiência, principalmente as cadeirantes, também entrem na brincadeira. E a equipe de monitores do espaço recebeu treinamento do Instituto Autismo & Vida para acolher famílias com autismo, além de contar com pessoas capacitadas para atender em libras e crianças com outras necessidades.

Além disso, em parceria com algumas instituições, o Praia de Belas Shopping preparou horários de visitas exclusivos à mostra duas vezes na semana até o fim do evento. Entre as entidades que serão atendidas está o Instituto São João Calábria, Instituto Autismo & Vida, FPE – Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul, Instituto do Câncer Infantil (ICI), AACD, O Pão dos Pobres e a Escola Municipal Dolores Caldas, que trabalha com projeto de inclusão de alunos com necessidades especiais.

Todas estas ações fazem parte de uma grande agenda de inclusão que vem sendo adotada pelo Praia de Belas Shopping desde o início de 2019.

Já foram realizadas sessões de cinema para autistas; horários especiais para receber entidades em eventos como Slime é Nick Experience, Castelo Ra-Tim-Bum e exposição comemorativa aos 90 anos do Mickey Mouse; atração especial no Natal, como balanço inclusivo, monitores treinados para acolher crianças com diferentes tipos de deficiência, visitas de turmas e escolas especiais e instituições.

“Pensamos em atrações para que todos os clientes, sem exceção, possam viver momentos inesquecíveis aqui no shopping e se encantar com nossa agenda intensa de eventos”, explica Ângela Sosa, gerente de Marketing do Praia de Belas.

A Arena Frozen II é aberta ao público. Com brincadeiras sugeridas para crianças de 4 a 12 anos, segue até 10 de fevereiro nos seguintes dias e horários: de segunda a sábado, das 11h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h. O circuito dura 20 minutos, com capacidade máxima de 15 crianças, por ordem de chegada.