Após princípio de incêndio, lancheria do Mercado Público é interditada

Um princípio de incêndio, na manhã deste sábado (11), reviveu o medo de destruição do Mercado Público de Porto Alegre. Como em 2013, uma fritadeira elétrica pegou fogo no início da manhã, causando correria e apreensão. Uma lancheria do local ficará interditada até a apresentação de laudos.

As chamas começaram por volta das 6h45 da manhã, na cozinha do restaurante Estação Pastel, que funciona nas portas 27 e 29 do Mercado Público, na frente para a Júlio de Castilhos. Porém, rapidamente, o alarme automático foi acionado.

Em minutos a Brigada de Incêndio do Mercado Público, juntamente com os funcionários do estabelecimento, utilizaram extintores de pó químico para controlar o fogo. As chamas foram extintas rapidamente, antes que se alastrassem. Duas faixas da avenida Júlio de Castilhos tiveram bloqueio temporário.

Os danos ficaram restritos à cozinha da loja, que será temporariamente interditada. O estabelecimento precisará apresentar um laudo técnico assegurando as condições elétricas da loja.

Devido ao incidente, o Mercado Público foi aberto somente às 8h deste sábado. Isso representa cerca de meia hora depois do horário padrão. A circulação do público está liberada e todas as lojas funcionam normalmente, com exceção da atingida pelo fogo.