ADVB do Rio Grande do Sul apresenta diretoria para o biênio 2020-2021

Sob presidência de Rafael Biedermann Mariante, diretoria estará à frente da entidade no biênio 2020-2021.

A Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS) tem nova diretoria para o biênio 2020-2021. A entidade, que atua no desenvolvimento da cultura de marketing e vendas, segue sob a presidência de Rafael Biedermann Mariante (PwC) e apresenta novidades na gestão de suas pastas.

Bárbara Fabres (Grupo RBS), Giovanni Tumelero (Jornal do Comércio) e Marcelo Gais (Baker Tilly Brasil) passam a integrar a diretoria, respectivamente, nos cargos de Vice-Presidentes de Comunicação, de Projetos Especiais e de Administração e Finanças. Edmilson Milan (Produttare) mantém o cargo de Vice-Presidente de Comércio Internacional. Leonardo Persigo (Grupo RBS) assume como Vice-Presidente de Interiorização. Além da pasta de Marketing, o Vice-Presidente Ramiro Martini (Grupo 5TI) passa a responder pela de Capacitação.

À frente da entidade desde 2018, Mariante aponta que o último ano foi de estreitamento de relações com associados e com o mercado, bem como do fortalecimento da ADVB/RS como espaço de compartilhamento de conhecimentos por meio do aprimoramento de projetos como o Prêmio Exportação RS e o Top de Mkt, mas também a criação de novas iniciativas, entre as quais a Arena da Exportação e o ADVBrunch.

Para a gestão que se inicia, o presidente da entidade aposta na relevância da ADVB/RS para o desenvolvimento comum do Rio Grande do Sul: “O estímulo ao investimento em estratégias e ações que alavanquem as vendas – por meio de capacitações, eventos conteudistas e premiações – é o caminho para o desenvolvimento sustentável das empresas, das pessoas e, por consequência, de todo o mercado gaúcho”.

Confira a lista completa dos diretores da ADVB/RS para os próximos dois anos: Ana Carolina Borges, Anderson Dihl, Andrea Corrêa, Greta Paz, Fábio Ruver, Laura Sperotto, Leandro Fagundes, Leonardo Saraiva, Lino Zinn, Paulo Raffin, Rafael Guerra, Rafael Martins, Rodrigo Hoffmann, Sônia Teruchkin e Verônica Abdala.