UFRGS divulga listão do Vestibular 2020

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul divulgou a lista dos classificados no Vestibular 2020. Os nomes estão disponíveis no site da universidade.

A UFGRS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) divulgou a lista dos classificados no Vestibular 2020. Os nomes estão disponíveis no site da universidade. Acesse aqui.

A reitoria alerta os calouros devem prestar atenção às datas e às instruções para a matrícula. É obrigatório enviar, entre as 9h do dia 17 de dezembro e as 23h59 de 23 de dezembro, toda a documentação especificada no Edital e no Manual do Candidato conforme a modalidade de ingresso. O envio deve ser feito por todos os calouros, com ingresso tanto no 1º quanto no 2º semestre de 2020.

O envio da chamada documentação acadêmica é obrigatório para todos os candidatos, independente da modalidade de ingresso. Integram esse bloco os seguintes documentos: histórico escolar, certificado de conclusão do Ensino Médio e documento de identificação. O ingressante também deve preencher, no Portal, um formulário em que declara se ocupa ou não outra vaga de graduação em instituição pública de ensino superior.

Os candidatos que estejam terminando o Ensino Médio em 2019 e que não tenham o certificado de conclusão e/ou o histórico escolar devem encaminhar a Declaração Provisória sobre Conclusão do Ensino Médio preenchida e assinada pela instituição de ensino.

Nesse caso, o ingressante deve enviar, posteriormente, o certificado de conclusão e o histórico escolar. Estudantes cujas escolas estaduais estejam em greve devem buscar a declaração provisória junto à secretaria da instituição de ensino ou, caso ela esteja fechada, junto à Secretaria Estadual de Educação. Esse trâmite foi acordado entre o reitor Rui Oppermann e o secretário estadual de Educação, Faisal Karam.