Trensurb altera circulação de trens após invasão de via na estação Fátima

A Trensurb alterou a circulação de composições nesta quarta-feira. Conforme informações da empresa, houve um "acidente fatal" na estação Fátima, em Canoas, na região metropolitana.

A Trensurb alterou a circulação de composições no final da tarde desta quarta-feira (18). Conforme informações da empresa publicadas no Twitter, teria ocorrido uma “invasão na via” na região da estação Fátima, em Canoas, na região metropolitana.

Por conta do atendimento da ocorrência, as composições foram completamente paradas. A circulação de trens foi condicionada a ser em via única entre as estações Fátima e Canoas. A circulação desta forma é chamada de “operação em pêndulo” e durou cerca de meia hora.

Durante este período, os intervalos foram de 15 a 20 minutos, o dobro do normal para o horário. O serviço foi normalizado antes das 20h.

Conforme a empresa, um homem teria invadido a linha férrea na altura da estação Fátima. Ele foi removido e encaminhado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para o Hospital de Pronto-Socorro de Canoas.

Revisionismo

Em um primeiro momento, a Trensurb havia informado que havia ocorrido um “acidente fatal” na via férrea. A publicação com o texto, no entanto, foi apagada da conta da empresa alguns minutos depois. Em outro tweet, a empresa disse que se tratava de um “acidente na via”.

No Facebook, a empresa publicou que houve um acidente. Depois, alterou a publicação com o termo “invasão” para se referir ao que aconteceu na via férrea. Já no site da empresa, a operação é considerada “normal”, com intervalos de apenas 10 minutos entre os trens.