Próximos dias serão de temperaturas elevadas com chuvas típicas de verão no RS

O Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural foi divulgado nesta quinta-feira (26). Ele ressalta que os últimos dias do ano permanecerão com calor e pancadas de chuva de verão no Rio Grande do Sul.

Nesta quinta, a passagem de uma frente fria no oceano provocará pancadas isoladas de chuva na maioria das regiões do Estado.

Entre a sexta-feira e o sábado, o ingresso de ar quente e úmido manterá as temperaturas elevadas, com possibilidade de pancadas de chuva na maior parte do Estado, sobretudo na Metade Sul.

No domingo, de acordo com o boletim, a aproximação de uma nova frente fria deverá provocar chuva em todas as regiões do Rio Grande do Sul.

Na segunda (30), o predomínio do ar quente e úmido manterá o calor, com temperaturas superiores a 35°C e pancadas de chuva de verão na maioria das localidades.

Na terça e na quarta-feira, o deslocamento de uma área de baixa pressão vai provocar chuva em todo Estado, com risco de temporais isolados.

Segundo o boletim, o valores estimados de chuva deverão oscilar entre 15 e 30 mm na maioria das áreas do Estado. Na Zona Sul, Planalto e nos Campos de Cima da Serra os totais deverão superar 40 mm.

Mas poderão alcançar 50 mm em alguns municípios, adverte o boletim.