Suspeita de bomba provoca bloqueio da avenida Mauá, em Porto Alegre

Um artefato similar a uma bomba foi encontrado na tarde desta terça-feira (17), no Centro de Porto Alegre. A avenida Mauá foi bloqueada, causando congestionamento no entorno da rodoviária.

Um artefato suspeito foi encontrado na calçada na avenida Mauá, no Centro Histórico de Porto Alegre. O simulacro de bomba foi encontrado pela Brigada Militar por volta das 13h45 e ainda não se sabe qual é a origem.

Por causa dos trabalhos da polícia a via, a rua Coronel Vicente e Carlos Chagas, foram bloqueadas. Há engarrafamento nas mediações, tanto na saída do Túnel da Conceição quanto na avenida Castello Branco. Também há reflexo na FreeWay na chegada a Porto Alegre.

O objeto é cilíndrico e tem fitas isolantes e fios envolvidos. Segundo a Brigada Militar, o artefato foi encontrado pouco antes das 14h. Após, o local foi isolado e o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi acionado.

Conforme o Bope, o artefato não era explosivo. Ele foi detonado por volta das 14h50, cerca de uma hora depois do início dos bloqueios na região.

A Mauá foi liberada por volta das 15h15. No entanto, ainda há lentidão no Centro em virtude do alto tráfego retido.