Servidores estaduais fazem caminhada de protesto pelo Centro de Porto Alegre

Centenas de servidores públicos participaram de caminhadas pelo centro de Porto Alegre em protesto contra o pacote de reformas de carreiras proposto pelo governo.

Servidores públicos estaduais realizaram caminhadas em protesto contra o pacote de reforma de carreiras proposto pelo governo Eduardo Leite (PSDB). Os manifestantes se encaminham para frente da Assembleia Legislativa, na praça da Matriz, no Centro de Porto Alegre.

Ao longo do dia os servidores vão pressionar os deputados para que os projetos do Executivo sejam rejeitados. Dezenas de funcionários estão com placas e faixas com o pedido de “Retira!”.

Foram três pontos de concentração de servidores. O primeiro em frente ao CPERS (sindicato dos Professores do RS), na avenida Alberto Bins. O segundo em frente ao IPE (Instituto de Previdência do Estado), na Borges de Medeiros. E o terceiro do Colégio Júlio de Castilhos, na avenida João Pessoa.

A partir das 9h, os grupos de servidores saíram em caminhada pelas principais vias do Centro, dentre elas Borges de Medeiros e João Pessoa. A manifestação provocou bloqueio pontuais de trânsito na região. O tráfego vem sendo liberado conforme os funcionários públicos se dirigem até a Praça da Matriz.