Servidores estaduais fazem ato unificado em Porto Alegre

Servidores estaduais protestam, em um ato unificado de diversas categorias, contra o projeto de reforma de carreiras proposto pelo governo Eduardo Leite.

Compartilhe:

Servidores públicos estaduais realizam, nesta terça-feira (10), uma manifestação unificada na Praça da Matriz, no Centro de Porto Alegre. Os funcionários do Executivo são contra o pacote de medidas que reforma carreiras. A expectativa é reunir, ao longo do dia, cerca de 20 mil pessoas em frente ao Palácio Piratini.

A concentração para o ato começou ainda pela manhã. Centenas de professores do Interior do Rio Grande do Sul chegaram ao Centro da Capital em ônibus fretados. E ainda há previsão de que mais docentes cheguem para a manifestação.

Por conta do protesto, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) bloqueou as ruas Duque de Caxias e General Auto para o tráfego de veículos. Também há bloqueio no entorno da Praça Marechal Deodoro.

Os servidores começaram uma caminhada da Praça da Matriz até a Secretaria da Fazenda as 11h15. O trajeto inclui General Câmara, Riachuelo, Caldas Júnior e Siqueira Campos.

Na sequência, parte dos funcionários vai até a Esquina Democrática. Outra parcela participará do Grande Expediente, na Assembleia Legislativa, que começa as 14h.

Foto: CPERS / Divulgação

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: