Rede Iguatemi tem participação majoritária do shopping Praia de Belas

A rede Iguatemi, empresa full service no setor de shopping centers do Brasil, anunciou a aquisição de 20% do Praia de Belas Shopping Center. Com a conclusão desta operação, a Iguatemi passa a deter participação majoritária de 57,55% no Praia de Belas.

“A Iguatemi segue atenta às boas oportunidades de negócio para a companhia e a aquisição de mais essa fatia no shopping Praia de Belas demonstra que acreditamos no potencial de crescimento da região”, conta Cristina Betts, CFO da companhia.

Fundado há mais 25 anos, o Praia de Belas Shopping é um dos mais tradicionais polos de serviços, entretenimento e gastronomia da cidade de Porto Alegre. São 250 lojas dos mais variados segmentos distribuídos em três pisos, além de sete renomados restaurantes e seis salas do GNC Cinemas.

O movimento inclui também a aquisição de 15% do shopping Iguatemi Esplanada, outro ativo da companhia situado entre os municípios de Sorocaba e Votorantim (SP). Detidas por um mesmo sócio, ambas as participações foram negociadas por R$ 260,1 milhões.

A conclusão desta operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômico (CADE).