Projeto inédito capacita profissionais da área de tecnologia

Senac-RS, Unisinos e Tecnosinos lançaram um projeto inédito de capacitação de profissionais em TI

Senac-RS, Unisinos e Tecnosinos lançaram nesta semana um projeto inédito de capacitação de profissionais em TI. As instituições unem suas expertises para formação de profissionais por meio de um programa de desenvolvimento de novos talentos em Tecnologia da Informação e curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Bilíngue.

As capacitações fazem parte do projeto Senac Skills. Serão, inicialmente, operacionalizadas pela escola Senac de São Leopoldo dentro do Tecnosinos. Ao longo de 2020 o projeto será levado para outros Parques Tecnológicos do Rio Grande do Sul.

Vagas de trabalho

Para a diretora de inovação da Unisinos e CEO do Tecnosinos, Susana Kakuta, o curso vai ao encontro das necessidades do parque, que conta com cerca de 500 vagas de trabalho em aberto. “Nada melhor do que proporcionar aos jovens talentos, através do ensino, a sua empregabilidade. Este é um projeto de formação e cidadania pela educação, que vai gerar muitas oportunidades de trabalho”.

O evento de lançamento do projeto aconteceu na Unisinos, na última sexta-feira (13), e reuniu o prefeito de São Leopoldo, Ary José Vanazzi; a diretora de inovação da Unisinos e CEO do Tecnosinos, Susana Kakuta; o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa; a diretora do Senac São Leopoldo, Lianamar Rosa, colaboradores do Sistema S, empresários do parque e profissionais do mercado de tecnologia.

Mais informações podem ser obtidas no site do Senac-RS www.senacrs.com.br/skills, ou pelo telefone (51) 3284 2310.