Após calorão de 35,2°C, tempo vira em Porto Alegre com vento e chuva forte

Após registrar temperatura de 35,2°C, o tempo virou em Porto Alegre na tarde deste domingo. Uma árvore caiu na avenida Nonoai por causa do vento.

Após registrar temperatura de 35,2°C, o tempo virou em Porto Alegre na tarde deste domingo. Áreas de instabilidade, associadas ao deslocamento de uma frente fria, trouxeram chuva e vento forte à capital gaúcha.

As nuvens carregadas, que provocaram queda de árvores e cortes de energia elétrica no Interior, chegaram na região metropolitana por volta das 17h. O “paredão” de nuvens carregadas assustou os moradores.

Quando passou, a instabilidade trouxe rajadas de ventos fortes e pancadas de chuva. Em alguns momentos, a precipitação foi forte, mas de maneira geral, rápida.

A ventania chegou a causar a interrupção, por alguns minutos, da final da Copa Ipiranga, entre Grêmio e Vasco, no estádio da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica), na zona leste de Porto Alegre. Placas de publicidade, que haviam sido posicionadas nas laterais do campo, voaram com o vento. A partida foi retomada minutos depois, quando a ventania acalmou.

Conforme o CEIC (Centro Integrado de Comando) de Porto Alegre, não houve registro de alagamentos na cidade. O temporal apenas desligou algumas sinaleiras em pontos isolados da cidade. Equipes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) foram acionadas para resolver as panes.

Na zona sul, uma árvore caiu na avenida Nonoai, na altura do número 185, bloqueando totalmente a via no sentido sul-norte. Equipes da SMSUrb (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) cortaram o vegetal e o trânsito foi liberado por volta das 18h20.