Porto Alegre Convention Bureau divulga captação e apoios de eventos em 2019

O Convention & Visitors Bureau captou, em 2019, 20 eventos, com aproximadamente 10 mil participantes, o que significa um acréscimo de 30% em relação ao ano anterior, e um impacto econômico de R$ 10 milhões para a cidade. No total, foram captados e apoiados institucionalmente 36 eventos no decorrer do ano.

Com agenda confirmada para realização até 2023, o Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau captou, em 2019, 20 eventos, com aproximadamente 10 mil participantes, o que significa um acréscimo de 30% em relação ao ano anterior, e um impacto econômico de R$ 10 milhões para a cidade. No total, foram captados e apoiados institucionalmente 36 eventos no decorrer do ano.

Neste período, também foram realizados mais 20 eventos nacionais e internacionais, captados nos anos de 2015 a 2019, como o 74º Congresso Brasileiro de Cardiologia; 39º Congresso Brasileiro de Pediatria; 58° Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, o Simpósio Internacional da Associação de Psiquiatria da América Latina e o 34º Encontro Nacional da Abrasel.

Segundo o vice-presidente do POACVB, Alejandro Irazabal, o POACVB possui um amplo banco de dados com registro de eventos nacionais e internacionais, permitindo que possamos saber suas características principais, sua movimentação pelo Brasil, onde eles acontecem e as reais chances de serem realizados em Porto Alegre”, explica.

Atuação estratégica

Em 2019, o POACVB investiu em algumas estratégias que se mostraram promissoras: a aproximação com equipes da hotelaria, pelo contato estreito que elas têm diariamente com turistas, e a ampliação do quadro de mantenedores, mostrando os benefícios de todo o trabalho desenvolvido pela entidade. Uma outra proposição estratégica foi expor e promover, em maior escala, o campo de atuação da entidade, tanto no setor privado como na área pública.

“Estamos unindo esforços com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em diversos projetos e temos uma forte parceria com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, no sentido de trazer eventos esportivos para a Capital. Este é um segmento que tem um grande potencial, em qualquer modalidade”, afirma Irazabal.