Policiais e bombeiros protestam contra projeto de reforma de carreiras

A manifestação ocorreu em protesto ao plano de carreiras proposto pelo Governo do Estado. Os agentes são terminantemente contra as mudanças propostas pelo Piratini.

Policiais militares e bombeiros realizaram uma caminhada na tarde desta quinta-feira (5) em Porto Alegre. A manifestação ocorreu em protesto ao plano de carreiras proposto pelo Governo do Estado. Os agentes são terminantemente contra as mudanças propostas pelo Piratini.

Carregando faixas e até um caixão, os agentes da segurança pública percorreram ruas do Centro de Porto Alegre. Uma das faixas carregadas pelos policiais era “O governador está matando quem defende você. Apoie a Brigada Militar”.

O ponto de encontro foi a Praça Brigadeiro Sampaio, a uma quadra do Quartel-General da Brigada Militar. Os agentes caminharam até a sede da BM, onde foram “simbolicamente” pelo Comandante Geral da BM, Coronel Rodrigo Mohr.

Na sequência, o grupo realizou uma caminhada pela rua dos Andradas, Caldas Júnior e Avenida Siqueira Campos. A manifestação deve acabar na frente do Palácio Piratini, na Praça da Matriz.