Poeta português participa de recital na Ufrgs

O poeta português Gonçalo Ferraz fará o lançamento de seu livro “Compras do mês” neste domingo (7). O evento será durante a apresentação Rimas em Arco: Recital para Violoncelo e Poesia com Lucas Duarte e Gonçalo Ferraz, às 18h, na Sala Araucária do Centro Cultural da Ufrgs. A atividade integra a programação do Dia da Cultura na universidade.

Ferraz faz de “Compras do Mês” (Libretos, 108 páginas) não apenas um livro de poesias, repleto de aromas em tempos difíceis. Suas páginas servem para desacomodar o leitor no sofá da sala, despertando-o para todo o peso em volta de sua casa. Basta saber que a ida ao mercado da esquina chacoalha tudo na garganta, feito os alimentos na sacola.

A sonoridade das palavras confere à leitura um sabor todo especial. O livro tem uma versão áudio disponível no SoundCloud (na contracapa do livro consta o código QR que remete ao álbum de poemas para esta versão)

A Sala Araucária do Centro Cultural da Ufrgs está localizada na rua Engº Luiz Englert, número 333, em Porto Alegre. Mais informações pelo telefone: (51) 3308-1981.

Compras do mês
Gonçalo Ferraz
Libretos, 2019
108 páginas; 13,5 x 20cm
ISBN 978-85-5549-048-4
Preço de capa: R$29,00