Oxigênio, aceleradora de startups da Porto Seguro, abre inscrições para 9º ciclo

Estão abertas as inscrições para o 9º ciclo de aceleração da Oxigênio Aceleradora, que completa quatro anos de atividades neste mês. As inscrições estão abertas até 2 de fevereiro de 2020.

Estão abertas as inscrições para o 9º ciclo de aceleração da Oxigênio Aceleradora, que completa quatro anos de atividades neste mês. Com modelo equityfree, que não exige mais a abertura de participação societária e oferece créditos em diversos tipos de consultorias, a aceleradora que integra o Grupo Porto Seguro busca atrair startups que tenham pelo menos um MVP (Mínimo Produto Viável). As inscrições estão abertas até 2 de fevereiro de 2020.

As startups que forem selecionadas terão o acompanhamento de mentores de mercado, da equipe da Oxigênio Aceleradora e de executivos da companhia. As empresas participantes ficarão por quatro meses no escritório da Oxigênio, em São Paulo. O espaço conta com um equipado laboratório de tecnologia, auditório, salas de reunião, local onde recebe e promove eventos sobre inovação e empreendedorismo.

“A Porto Seguro oferece soluções que vão além dos seguros. Também temos produtos financeiros, serviços residenciais, saúde e odontologia, proteção e monitoramento e saúde animal. Contamos com mais de 8 milhões de clientes únicos e 36 mil corretores parceiros. Para este ciclo, buscamos startups com soluções de inteligência artificial, internet das coisas, RPA, blockchain, ecossistemas conectados, entre outras”, explica o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Porto Seguro e Oxigênio Aceleradora, Mauricio Martinez.

A Oxigênio também irá promover encontros com outras empresas parceiras e clientes do Grupo Porto Seguro, a fim de proporcionar oportunidades de negócios para essas empresas.

“Nosso maior objetivo é criar oportunidades de negócios com a Porto Seguro, desenvolver empresas com soluções inovadoras e assim estimular o ecossistema do empreendedorismo no Brasil. O modelo equityfree oferece um processo mais simplificado e uma série de benefícios para as startups que já têm um projeto em andamento e precisam de estímulos para seguir com seu trabalho. Queremos startups que ofereçam soluções aos nossos negócios e contribuam para o mercado”, ressalta Mauricio Martinez.

Os interessados no novo processo seletivo, podem se cadastrar pelo site da aceleradora oxigenioaceleradora.com.br.