MST plantará 7 milhões de mudas de árvores no RS

MST vai plantar 100 milhões de mudas de árvores nativas e frutíferas nos próximos 10 anos

O MST amplia seus desafios e decide reflorestar o Brasil. A medida foi definida durante o 19º Encontro Estadual do Movimento no Rio Grande do Sul. O evento aconteceu no Assentamento Capela, em Nova Santa Rita, na região Metropolitana de Porto Alegre.

A Campanha Nacional de Reflorestamento tem como lema “Plantar árvores, produzir alimentos saudáveis”. A iniciativa surgiu de uma reflexão coletiva a respeito da crise ambiental que avança no país, com liberação em massa de agrotóxicos e queimadas criminosas na Amazônia.

A meta do MST é plantar 100 milhões de mudas de árvores nativas e frutíferas nos próximos 10 anos. No RS, serão plantadas 7 milhões. A ideia é fazer parcerias com setores públicos e empresas que precisam fazer compensação ambiental.

“É inerente aos camponeses preservar o ambiente natural. Faz parte da gênese da nossa cultura e do nosso comportamento plantar árvores. A nossa missão é conscientizar aqueles que ainda não se deram conta dessa tarefa”, destacou Álvaro Delatorre, do Setor de Produção.