Morre Renato Cesar de Carvalho, presidente da AdjoriRS, aos 64 anos

Morreu, neste domingo (8), o jornalista Renato Cesar de Carvalho, 66 anos. Ele era presidente da AdjoriRS (Associação dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul) e diretor do jornal Semanário, de Tupanciretã.

Conforme a AdjoriRS, Renato morreu em função de falência de múltiplos órgãos decorrente de uma infecção urinária. Ele estava internado no Hospital São Vicente em Cruz Alta desde final de setembro. Renato deixa a esposa, dois filhos e dois netos.

O jornalista estava à frente da Associação de Jornais desde 2015. O corpo será velado na capela São Camilo e o enterro ocorrerá no cemitério municipal de Tupanciretã, na região Central.

Leia a nota de pesar da Associação

Morreu na tarde do dia 08 de dezembro de 2019, em Cruz Alta, onde estava internado desde setembro, o empresário e jornalista RENATO CESAR DE CARVALHO, 66 anos. Renato era o diretor-presidente do Jornal O Semanário, de Tupanciretã, e Presidente da ADJORI-RS e da ADJORI-BRASIL.

Renatinho, como era conhecido e carinhosamente chamado, foi um ícone do jornalismo do interior, estando à frente da Adjori-RS desde 2015. Organizou e realizou Congressos Anuais de Jornais do Interior, o espaço Casa dos Jornalistas do Interior na Expointer e outros projetos. Deixou esposa e 2 filhos e 2 netos e uma multidão de amigos, familiares e admiradores de seu trabalho árduo em prol do jornalismo do interior, sua maior paixão na vida. Descansa em paz, guerreiro de sempre que foi até o ponto final de sua existência.