Morre o chef de cozinha e apresentador Rodrigo Werner, aos 48 anos

O chef de cozinha e apresentador do programa “Truques de Cozinha”, Rodrigo Werner, morreu aos 48 anos. Ele foi vítima de um infarto e morreu em casa, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. O chef deixa a esposa e duas filhas.

Conforme o portal Coletiva.net, o velório ocorre na Sala 2 das Capelas Cristo Redentor, no bairro São Pelegrino. A cremação está marcada para às 19h, no Memorial Crematório São José, na mesma cidade.

Werner apresentava, desde 2017, o programa “Truques de Cozinha”, veiculado aos sábados às 11h30 da manhã. O programa também esteve nas grades da extinta TVCom e do Bah! TV, antigo Canal 20.

O diretor-geral da Band RS, Leonardo Meneghetti, lamentou a perda. “O Rodrigo fazia um grande trabalho aqui conosco. Um grande chef, que mostrou também talento para fazer um programa de televisão. Muito triste este momento”, declarou.

“É uma perda para a gastronomia gaúcha, Rodrigo estava sempre alegre e passava, justamente, essa energia em suas receitas”, afirmou Ciça Kramer, Gerente de Conteúdo da Band RS.

Nota da Band RS

O Grupo Bandeirantes no Rio Grande do Sul lamenta a perda do apresentador Rodrigo Werner morto após um infarto aos 48 anos, em casa, na cidade de Caxias do Sul, na noite de quinta-feira. Segundo Ivana Werner, irmã de Rodrigo que comunicou o falecimento, ele estava bem e a notícia pegou a família, que estava em Santa Catarina, de surpresa. Rodrigo começou na BandRS em maio de 2017 trazendo aos sábados, sempre às 11h30min, receitas com truques especiais para deixar um prato simples com cara de chef.

“É uma perda para a gastronomia gaúcha, Rodrigo estava sempre alegre e passava, justamente essa energia em suas receitas.”, afirma Ciça Kramer, Gerente de Conteúdo da BANDRS. Neste sábado, a BAND TV vai exibir o último programa gravado por Rodrigo, com receitas inéditas.

“É uma homenagem carinhosa de todos nós do Grupo Bandeirantes. Queremos lembrar do Rodrigo no local que ele mais gostava, a cozinha da casa dele.”, termina Ciça Kramer. Rodrigo Werner será cremado em cerimônia em Caxias do Sul no final da tarde desta sexta-feira. As edições do Brasil Urgente (sex 16h) e Band Cidade (sex 18h50min) estarão ao vivo do local com as informações e a emoção dos fãs do chef caxiense. Rodrigo deixa a esposa e duas filhas.