LIDE RS apresenta balanço de final de ano

O presidente Eduardo Fernandez fez uma exposição sobre os temas debatidos no decorrer do ano, com destaque para pautas do setor econômico.

Grupo de Líderes Empresariais promoveu, nesta quarta-feira (18), a apresentação do balanço de 2019, os objetivos e a programação da entidade, que deverão ser cumpridos no próximo ano, e das expectativas para 2020.

Durante o encontro, o presidente Eduardo Fernandez fez uma exposição sobre os temas debatidos no decorrer do ano, com destaque para pautas do setor econômico de relevância nacional e internacional. Um dos focos principais, no entanto, foi o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Sul.

A relevância do tema “desenvolvimento” foi determinante para que a entidade realizasse como última atividade do ano, ainda em novembro, o 1º Fórum LIDE RS de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, passando a fazer parte de seu calendário de atividades.

Segundo Fernandez, as pautas prioritárias para 2020 serão a reforma administrativa e as questões relativas à competitividade empresarial e adiantou que o convidado para abrir o calendário de atividades, em 14 de fevereiro, será o presidente da Câmara Federal, o deputado Rodrigo Maia, uma das lideranças que mais se destacaram no cenário nacional este ano.

Sobre as expectativas do empresariado, Fernandez considera que há otimismo em relação ao próximo ano, “com aumento dos índices de confiança para quem consome e quer investir”. Para ele, a projeção de crescimento do PIB a nível nacional será de 3% e do Estado acima de 2%.