Killing doa tintas para a revitalização do Parque Linear Mauá, em São Leopoldo

Dando continuidade à tradição da empresa de valorização da comunidade e dos espaços públicos, a Tintas Killing doou 126 litros de tinta ao grupo Loucos pelo Parque, que está revitalizando o Parque Linear Mauá, em São Leopoldo. O espaço de lazer e prática de esportes é localizado sob os trilhos do trem, na av. Mauá, e desperta o carinho de quem costuma frequentá-lo. Com o objetivo de deixá-lo mais agradável, o grupo se reuniu para executar ações de limpeza, repintura, conserto, entre outras. As melhorias iniciaram em março de 2019, mas a ideia de pintar os pilares de sustentação dos trilhos surgiu ao observarem a ação realizada pela Killing, em Novo Hamburgo, na Estação Industrial da Trensurb.

Segundo Alex Hilgert, integrante do Loucos pelo Parque, cerca de dez pessoas se reúnem todos os sábados para fazer manutenção e melhorias no local. Eles ainda contam com ajuda de outros moradores que se engajam na execução dos trabalhos esporadicamente. Atualmente, o espaço está decorado para o Natal e, inclusive, é palco de apresentações organizadas pelo grupo, como a do Quarteto Instrumental Santa Klaus. Hilgert comenta que a intenção é concluir a pintura dos pilares no trecho entre a rua Amadeu Rossi e av. Pres. João Goulart até o início de 2020.

“Como somos voluntários, fazemos para a comunidade, queremos ver a coisa bonita. Agora que ele (parque) está arrumado, bonito, com a grama cortada, nos finais de semana é lotado de gente, de famílias, crianças brincando, é de dar gosto, então o sentimento do grupo é de alegria”, conta Hilgert. Para o gerente de marketing da Killing, Guilherme Medaglia, ações como essa merecem ser valorizadas e incentivadas. “Um de nossos objetivos com a revitalização dos canteiros sob o trem, em Novo Hamburgo, é o de incentivar a população a cuidar dos espaços públicos. Com isso, percebemos que estamos conseguindo atingi-lo”, destaca Medaglia. O restante do parque será alvo do grupo no decorrer do próximo ano.