Jean Pyerre visita crianças atendidas pelo Instituto do Câncer Infantil no HCPA

O jogador do Grêmio Jean Pyerre visitou as crianças assistidas pelo Instituto do Câncer Infantil e que fazem tratamento oncológico no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Mais do que presentes, Natal significa compartilhar: sorrisos, carinho e amor. E esse foi um dos momentos em que o jogador do Grêmio, Jean Pyerre, proporcionou na quarta-feira (18) para as crianças atendidas pelo Instituto do Câncer Infantil e que fazem tratamento oncológico no Hospital de Clínicas. Acompanhado dos pais e do irmão, Jean chegou cheio de presentes e emocionou os pequenos, que puderam conhecer de perto o ídolo tricolor.

O jogador já havia visitado o hospital em fevereiro deste ano. “A gente vê o quanto é importante este momento para as crianças, é uma alegria. Um sorriso no rosto delas”, conta. Para ele, momentos assim mostram a importância da superação. “Vemos que as famílias estão aí junto dos filhos e tudo isso é muito gratificante”, explica. “A gente aprende muita coisa da vida, né? A gente vê que nada é fácil, que têm pessoas com dificuldades muito maiores que as nossas”, reflete.

A Festa de Natal que Jean participou é organizada pelo Instituto do Câncer Infantil, que oferece aos pacientes apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. A instituição também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infantojuvenil.